segunda-feira, abril 04, 2011

Apóstolo Terra Nova e seus 12 Decretos contra Cristo


Por Wilson Porte Jr.
Renê Terra Nova
Você já ouviu falar em Renê Terra Nova? Ele é um homem que tem tentado mudar a Palavra de Deus. Isso mesmo! Ele tem chegado ao ponto de peitar o próprio Cristo, dizendo que o que está em Is 61.1-3 (clique para ler) não diz respeito a Cristo, mas sim aos seus próprios decretos. Ousadinho, não? 
Ele é pastor da Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus. Ops, já ia me esquecendo, ele não é mais pastor. De pastor tornou-se bispo, de bispo tornou-se apóstolo, de apóstolo tornou-se paipóstolo (uma espécie de pai apostólico - tipo o papa católico), e, agora, é declarado patriarca, isso mesmo, Patriarca (isso sim, um Papa - só que gospel)!
Momento em que "apóstolos"
empossam Terra Nova como Patriarca
Esse senhor, do alto de seu patriarcado, recentemente liberou 12 decretos sobre o povo de Deus (Veja o vídeo abaixo quando esse absurdo ocorreu)! Ao liberar seus 12 decretos, Terra Nova diz que “em cada mês do ano, Deus irá destilar um milagre em sua vida”.
Terra Nova diz que o "ano aceitável do Senhor" será 2011. 
Para quem não se lembra, esse termo "ano aceitável do Senhor" está presente em Lc 4.14-19 e Is 61.1-3. Jesus Cristo disse que essas palavras têm relação com Ele, com a Sua vinda, vida e ministério entre os homens. Que Ele, Jesus Cristo, cumpriria tudo o que foi profetizado em Is 61.1-3
Não sei se por ignorância ou por pura manipulação, Terra Nova diz que não. Antes, diz que 2011 será o ano aceitável do Senhor. E que, em 2011, Deus dará o melhor dessa terra para aqueles que receberem seus decretos proféticos! Em suas próprias palavras, Terra Nova diz que “basta liberar um grito de libertação”, para que o crente receba sua bênção.
 Sinceramente, não sei quem é pior: se ele que diz tanta asneira, ou se as pessoas que enchem seu auditório, eufóricas diante de sua gritaria, desejando todo tipo de bênção de Deus, menos o verdadeiro Deus das bênçãos. Eis os 12 decretos de Terra Nova:
1. Todos seus parentes, e aqueles em sua geografia (exatamente isso!), serão salvos;
2. Todos serão libertos;
3. Deus irá fazer vingança contra todos os nossos inimigos;
4. Você liberará consolo, você será o consolador;
5. Remover lutos - você ressuscitará pessoas;
6. Receber coroa de glória, Deus lhe dará honra dupla;
7. Ser ungido com óleo de alegria, virá uma unção sobrenatural sobre você (Hb 1.8-9);
8. Todos serão curados;
9. Você pregará a todos;
10. Será a maior colheita de todos os tempos;
11. Será possuído com o espírito de alegria;
12. Deus lhe chamará de carvalho de justiça - nada lhe destruirá.

O "patriarca" à frente
de seu avião apostólico
Ao final de cada decreto, Terra Nova conclama aqueles que quiserem “receber” a bênção dos decretos dizendo "se você recebe, então libere um grito de libertação". 
Se o que Terra Nova diz é verdadeiro, então Jesus Cristo é mentiroso. Pense só um pouquinho, só um pouquinho mesmo, e você perceberá. Quando Terra Nova diz que os textos bíblicos dizem respeito ao seus decretos proféticos, automaticamente, o que Cristo disse sobre os mesmos textos dizerem respeito só a Ele, trata-se de uma mentira. Ou você acredita em Terra Nova ou em Jesus Cristo, em quem você vai acreditar?
Silas Malafaia e Terra Nova
Gente, o que vemos aqui é o mais alto nível de arrogância no qual um cristão pode chegar: mudar a Palavra de Deus, principalmente, no que se refere ao que ela diz sobre Cristo. 
Terra Nova, com seus 12 decretos, mudou a Palavra de Deus. Como falso-apóstolo, chega ao absurdo de dizer que o ano aceitável do Senhor, bem como tudo o que ele se relaciona com Cristo, na verdade tem relação apenas com 2011 e com a vida dos crentes debaixo de sua cobertura espiritual (que é outro absurdo). Eu, sinceramente, estou chocado com o que acabei de ouvir de Terra Nova. Este homem está fora de si. Renê Terra Nova é um dos maiores falsos-profetas de nossa nação. Um dos homens mais arrogantes que já ouvi. Alguém que tem ousado peitar o próprio Cristo e mudar as palavras de Sua boca. 
O falso apóstolo ao lado de dois amigos:
Jabes de Alencar e Silas Malafaia
Que Deus tenha misericórdia de tantos cegos que estão sendo guiados por este louco. Quanto desserviço ao Reino de Deus. Que Deus envie um genuíno avivamento sobre Seu povo a fim de acabar com tanta palhaçada que falsos líderes cristãos têm cometido em nome de Deus. Oremos por isso.



92 comentários:

Laerti, Adinael disse...

Ai daquele que fala de um ungido do Senhor, cara sinceramente vai falar de outra coisa, tem tanta coisa, quem é você pra falar de outro Pastor, assim como ele não tem direito de falar de você sem conhecer.E pelo que vejo pela vida desse Pastor, seus frutos sãos bons, pode arvore "ruim" dar frutos bons?.. Deus te abençoe, antes de falar, conheça

Esther Michel Chen disse...

Se todos serão libertos, por que haverá inimigo? Que evangelho do "eu" é esse?! Se Deus quiser, que Ele tenha misericórdia desse cara...

Manuel disse...

Não sou membro desse ministério, mas acho que o pr. renê só está tentando transmitir a fé que ele tem pros membros da igreja dele. Se eles gostam de gritos, quem sou eu pra falar rs? Ele fala que o Senhor vai operar e não ele. Esse texto de Isaías gerou polêmica em Cafarnaum quando Jesus disse que o cumpriu. Os fariseus não aceitaram de Jesus era o Messias. Na música de Josué Rodrigues Carvalhos de Justiça nós cantamos esse texto. Acho que o pr. renê só está pedindo que Deus faça cumprir esse texto nele e nos cristãos da igreja dele. Paulo não proíbe os cristãos de profetizarem, mas adverte que as profecias sejam examinadas. Em provérbios diz que não seja a tua boca que te elogie. Se o pr. renê se faz superior, Deus vai prestar contas com ele. Se é ilegítima a forma como administra o dinheiro do ministério, Deus vai prestar contas com ele. Mas acho que essas palavras do vídeo são pra abençoar o povo de Deus, pra estimular a fé deles em Cristo.

Danilo Fernandes disse...

Vou levar para o Genizah!

Parabens!

João Eduardo disse...

Esse pilantra me provoca tosse alérgica, aquele mesmo tipo de tosse que me dá quando eu removo o pó que se acumula atrás dos móveis do porão.

Alex Nascimento disse...

Caro Manuel, ainda tem duvida que Jesus Cristo é o Messias? Reveja meu irmão... Esse Rene ae ta enganando a muitos ele nao passa de um herege, falso profeta e td aquilo que Jesus nos adverte, 2PEdro 2:1; Romanos 16:17-18 e tantos outros textos da BIBLIA. Parabéns ao Pr. WIlson, que está preocupado com o verdadeiro evangelho. Equanto ao Rene... deixa pra lá.

Wilson Porte Jr. disse...

Laerti,

bom dia. "Ungido do Senhor"? Espere aí? O Ungido (Messias, em hebraico, e Cristo, em grego) é Cristo! E, agora, sob a nova aliança, todo aquele que nasce de novo é ungido do Senhor! Você deve ser daqueles que dizem: "ai daquele que levanta a mão contra o ungido do Senhor"... Meu irmão, vai estudar o que significa ungido do Senhor no tempo de Davi, Saul, etc... e o que o mesmo significa no NT.
Fruto bom? Você acha que mudar as palavras de Cristo é fruto bom? Você acha que esse cara estava sendo guiado pelo Espírito Santo quando reinterpretou a profecia de Isaías, a ponto de mudar a prórpria interpretação de Cristo? Pelo fruto eu conheço a árvore.
Olha, Laerti, eu até acredito que algum espírito guia esse homem quando ele abre a boca. Eu só duvido que seja o Esp. Santo.

Wilson

Wilson Porte Jr. disse...

Manuel, cuidado! Ouça com cuidado, seja como os de Beréia. Não é porque o cara diz "Deus", "Glória", "Aleluia" que você aceita tudo o que diz. Você sabe disso.

Leia o que eu escrevi acima para o Laerti, por favor. A única Palavra que abençoa o povo de Deus e aumenta a fé do mesmo é a pura exposição do texto bíblico, quando o lemos diante do povo, o explicamos com fidelidade e honestidade, extraímos dele suas doutrinas sãs, e o aplicamos com cuidado aos nossos dias. O Terra Nova não faz isso. Ele usa a Bíblia para dar base à sua "nova linguagem" evangélica, como ele mesmo diz em seu site pessoal. Na minha opinião, Terra Nova PerVerte às Sagradas Escrituras.

Que fruto pode vir disso? Pode ser que algum, sim, uma vez que Deus pode usar até uma mula para falar com o Seu Povo.

Wilson

Wilson Porte Jr. disse...

Danilo, fique a vontade para publicá-lo no Genizah.

Abs

Wilson

Daniel Cardial disse...

É um absurdo um figura como esse querer mudar as palavras de cristo e reintepretar a profecia referida a ele por Isaias, e a heresia nao para por ae. herese, falso profeta.
Pena dos que cegamente seguem esse... Amem!

Patricia Morini disse...

Apenas um trecho da música O evangelho- Grupo Logos


Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser ...

Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como a água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá!

Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou ficção
Que não seria injusto se me deixasse perecer
Mas soberano em graça me escolheu

É por isso que não posso me esquecer
Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
Determinando ou marcando hora para acontecer
O que Sua vontade mostrará.

É isso!

Ten Lion disse...

Certíssimo!! Estou levando para o paraessesdias wordpress com

tiagolinno disse...

EXCELENTE... JÁ ESTÁ NO MEU BLOG COM OS DEVIDOS CRÉDITOS. É UM ABSURDO COMO TEM GENTE CEGA QUE SEGUE E ACREDITA NISSO. E O PIOR: DEFENDE ESSES ERROS.
QUE DEUS O ABENCOE!

Marcony disse...

A bem da verdade... é falso profeta, tem enganado muitos tolos por ai...

Belo texto parabens levei para o HDA

www.hospitaldalma.com

Enoque Gomes dos Santos disse...

Olá Pastor,

O blog do senhor é ótimo!! Já sou seguidor.Se desejar seguir o meu, será uma honra para mim!!

www.enoquegomesdossantos.blogspot.com


Abraço

Enoque Gomes

Anônimo disse...

Perdão, errata: disse que encontraria em meus 3 anos de blogagem!

Wilton Lima disse...

Gostei muito do artigo...
Gostaria de publicá-lo no Assuntados! ;D

Abração querido e força!!

Wilton Lima

GADITAS - OS VALENTES DE DEUS disse...

Ao invés de criticar, pastor, veja os frutos do homem, ele só pensa em ganhar almas, vidas, pregar o evangelho. Tenha cuidado, pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.
Não lhe conheço, não sei seus frutos, mas conheço Terra Nova e seus frutos.

Raí

Roseane disse...

Olha vc deveria pedir discernimento de Deus e não ficar falando de outros pastores dessa forma! Além do mais vc ja está errado de falar de pastor não interessa se é o Apostolo Rene ou qualquer outro pastor, pq querendo ou não ele é um pastor e quem cuida de pastor é somente Deus... Cuidado pq quem pode estar distorcendo as coisas é vc... Não podemos falar/criticar as coisas sem conhecermos primeiro!!!!!!!!!!

Alcir Filho disse...

Pr. Wilson,

Parabéns pelo post. Temos a obrigação de pregar o evangelho de Jesus, e de defender a verdade.

Infelizmente, as pessoas que pensam que é um deserviço ao reino denunciar o "outro evangelho" não devem ter lido as cartas de Paulo.

Que o Senhor continue te abençoando, irmão.

Antonio Melo disse...

voce só deixa passar o que lhe convém. Mas vamos lá.
Porque não vai pregar a palavra para os novos convertidos?
quer ficar famoso a comentar os outros?
Não se preocupe com os outros, nós temos o Esp0 Santo para nos revelar o que precisamos.
Porquê gastar tempo a falar mal dos outrOS
Ele Ap René esta a falar para a igreja que ele com a Esp Santo Levantaram.
Esta falando para a ig do irmão??
Então porque se agonia tanto??

Pablo cristian disse...

nos temos que tomar muito cuidado com o que falamos de um ungido!
Jesus disse quem nao e contra nós, é por nós!
ele tem levado muitos a aceitar a Jesus como salvador!
em vez de ficar criticando faça pelo menos a metade que este homen de Deus tem feito que grande cera o teu galardão no céu!
amem...

Blog Desafiando Limites disse...

apz, amado.

vim por meio do post replicado no PC, do Leo.

estou seguindo seu blog, e quero convidá-lo a conhecer o meu, sem compromisso.

Deus o abençoe pela coragem e ousadia.

abs, apz.

Wallace.

Wilson Porte Jr. disse...

Muito bem, meus caros. Vamos às respostas aos comentários!

Querida Gaditas e Roseane,

O que dele conhecemos está posto diante de toda a sociedade. Eles não têm vergonha de ensinar heresias grotescas. Sinto por vocês que defendem alguém disposto a discordar de Cristo. Não tenho medo de dizer o que eu disse pois já fui regenerado e o maligno não me toca. Não adianta ficarem dizendo pra eu tomar cuidado. Quem tem de tomar (e muito cuidado) é quem distorce a Palavra, e o faz publicamente! E mais, quem o ouve cega e apaixonadamente deve tomar cuidado também, pois água barrenta não mata a sede de ninguém, aliás, ela mata esse alguém.

Querido Antonio,

eu prego a Palavra toda a semana, Antonio. Não quero ficar famoso nas custas de ninguém não, Antonio - não julgue quem vc não conhece. Antonio, o Espírito Santo já revelou tudo, sabia! Tá na Bíblia, éééé.... na Bíblia, Antonio! Aposto que vc tem uma. Não precisa correr atrás de gente que diz que o ES tem uma nova revelação. Cuidado! Não sei se você lembra, mas não podemos acrescentar nem tirar nadinha de nada Da Revelação!

Não fico blocando para falar mal dos outros, como você disse. Escreve, por amor daqueles que amam a Verdade (escrita e encarnada em Jesus Cristo), mas, que por falta de conhecimento, estão se perdendo nas mãos de lobos vorazes que estão entre o povo de Deus. Tais homens adoram o seu próprio ventre.

Querido Pablo,

vc também com esse papo de tomar cuidado em falar do ungido? Não vou perder meu tempo respondendo a isso. Talvez escreva sobre isso mais tarde.

WIlson

Wilson Porte Jr. disse...

Caro Roberto Falbo,

seu comentário (e de outros) não foi publicado por repetir o que outros aqui já têm comentado (estou me levantando contra o ungido do Senhor). Então, pra não ser repetitivo e ficar dando bola pra comentários tolos, decidi não publica-lo. Antes que vc diga que sou um ditador, além de um herege que se levanta contra o ungido Terra Nova (olha que vc está diminuindo ele, hein - ele é Patriarca, esqueceu? Como Abraão, Isaque, etc...) lhe digo que este blog não é democrático, mas está sob moderação! Eu modero aqui. Se quiser dizer o que pensa, crie um blog e diga lá. Blz ;-)

Wilson

Anônimo disse...

Acredito que vocês estão fazendo tsunami num copo d´água. Eu pregaria tudo que o Ap. Terra Nova Pregou. Ou tem alguém com muita inveja (principalmente quem publicou) ou está tentando deturpar o que foi Ministrado. Deus nos ajude gente!

Wilson Porte Jr. disse...

Arram... inveja, né? Arram...
Deus o abençoe, anônimo.

Cleyton Fiuza disse...

O evangelho precisa de homens de coragem pra denunciar as heresias ensinadas em nossas igrejas e o senhor é um deles. Deus te abençoe e a Paz do Senhor.

abençoado disse...

meu nome é andré,irmão wilson quero lhe parabenisar pela ousadia,mas quero lhe lembrar que o senhor JESUS nos adverte sobre tudo isto que esta acontecendo,principalmente dentro da igreja,a igreja que falo é como um todo,e não por denominação.wilson,é mister que venha o escandalo,mas ai daquele que vier o escandalo,ELE vai separar o joi do trigo,a nossa luta não é contra carne e sangue mas contra principados e potestade,tudo está ocorrendo conforme a palavra de DEUS,ninguem pode mudar,eu acredito que você é um defensor da fé,cuide bem das ovelhas do SENHOR que ele deu para cuidar,vale resaltar que as ovelhas do SENHOR OUVE A VOZ DO SEU PASTOR.wilson todos vão ser julgados no tribunal de DEUS,eu queria te encontrar la no céu e te dar um abraço e diser nós conseguimos,DEUS TE ABENÇOE.

Tiago Souza disse...

Parece ate biscoito da sorte!

josé disse...

Patriarca de quem ?
Com que autoridade assim se elege ?
Vã e perniciosa doutria.
É por tal posição e aceitação de muitos que o evangelho está banalizado. Hipocisia pura.
Cristo ha de prevalecer.

Anônimo disse...

Gostaria que o Pastor Wilson entendesse que Jesus mandou-nos fazer discípulos ensinando tudo que Ele ensinou e não criticar o nosso colega de ministério, quem julga é Deus. Mesmo que Saul já estivesse rejeitado pelo Senhor, Davi não ousou tocarem sua vida, cuidado meu irmão com a lepra espiritual! Assinado Pastor

Anônimo disse...

Deixem os profeteiros brasileiros em paz!

PROFESSORROSSE disse...

Para os analfabetos em Bíblia que compraram diplomas piratas de teologia... o Apóstolo Paulo não ensinava que:
1-devemos fraudar o Evangelho;
2-devemos fraudar atos proféticos;
3-devemos fraudar o Reino de Deus;
4-devemos fraudar o Igreja de Deus;
5-devemos fraudar a glória, e a honra exclusiva de Deus...

Jesse Junior disse...

NAO JULGUEIS PARA QUE NAO SERAIS JULGADOS!
PELO JEITO O PASTOR WILSOS TAMBEM NAO CONHECE MUITO BIBLIA NUM É ?
OU ESSA ESCRITURA FOI APAGADA DE LÁ????
QUE O DEUS JUSTO TENHA MISERICORDIA DAQUELES QUE NAO SABEM O QUE FALAM E NAO FAZEM CONFORME DEUS QUER, MAIS SIM A SUA PROPRIA VONTADE, JULGANDO UM ENQUANTO AGORA ESTA SENDO JULGADO TAMBEM!

MISERICORDIA, DEUS NAO PRECISA DE VOCE PASTOR WILSON; PRA DIZER PRA ELE OU PARA CRIAR CONTENDAS DE QUEM ESTA CERTO OU ERRADO! OU ESTOU ENGANADO? OU NAO SERVIMOS AO MESMO DEUS?

E QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!
AMEM

Helio Lago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Priori disse...

PARABÉNS, estou levando pro leandropriori@blogspot, com os créditos.
Fique firme irmão pois denunciar a injustiça levou à morte o nosso CRISTO. Afinal Ele ousou criticar os 'ungidos' líderes religiosos de sua época (escribas, fariseus, sacerdotes, levitas) que interpretevam como lhes convinha as escrituras, impunham pesadas interpretações aos crentes, mas eles mesmos não viviam aquilo. Parece que é hoje amado irmão, fique firme, Deus é contigo e você não está sozinho,Deus tem conservado ainda uns "sete mil que não dobraram seus joelhos" a este evangelho de construção de impérios a qualquer preço.

Leandro Priori

Clovis Batebola disse...

Ótimo texto.
Não estamos falando das grandes obras de um homem e sim de suas convicções e fé.

Eu não espero de Renê outra coisa senão a deturpação da verdade em pró de sua teologia da prosperidade.

O que esperar de um líder que defende o Estado Sionista israelense?

O que esperar de um sujeito que defende ação militar ofensiva contra crianças palestinas?

O que esperar de um líder que FOI CONTRA O DESARMAMENTO DO BRASIL?

O que esperar de um pastor que de graça apoiou as forças mais REACIONÁRIAS DO PAÍS?

O que esperar de um sujeito que defende o latifúndio e criminaliza os movimentos sociais?

Eu não espero outra coisa senão o opróbio.

Rodrigo do blog 32del disse...

RSrsrsrs é um barato e lamentavel ao mesmo tempo, tão "sabio e tão tolo"
parabems Pr: Por respeito ao infeliz que te ungiu precocemente estou te chamando de Pastor: Wilson Porte pessoas como Sh não me assusta pessoas do seu tipo esta descrito na biblia.... mas tome cuidado lembre-se que não existe maldição sem causa!

Anônimo disse...

Primeiro não devemos seguir pastores, bispos ou apóstolos, e sim, a Deus. Segundo cada um acredita em quem quiser. Terceiro cada um tem que toma conta da sua igreja e dos seus discípulos e deixar a doutrina da igreja dos outros. A Bíblia diz para não difamamos qualquer pessoa ou principalmente um pastor sem provas. E não julgue para não ser julgado.

Anônimo disse...

fico impressionado com tanta ignorância. a de uma apostolo qu enão conhece a bíblia, perdão, ofendi o cara, um patriarca que não conhece a profecia. alguns advogados que não conhecem nem o patriarca e pior ainda não conhecem a bíblia também. esse negócio pela árvore se conhece os frutos virou manis no evangelicalismo brasileiro e juntamente com o não julgueis para não ser julgado transformou-se no mais poderoso argumento contra quem deseja promover a verdade. o que essa turma não leva em conta é o seguinte: juízo condenado por Cristo: temerário, sem conhecimento de causa. porque não posso julgar a as palavras do patriarca terra nova? ele fala em nome de Deus, a bíblia é a Palavra de Deus, então o que o dito cujo diz precisa do parâmetro bíblico! o outro argumento é o mais legal, a árvore e os frutos. contudo, há um ponto absolutamente negligenciado na firmação de Jesus. vejam só:

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

Vejam que Jesus está tratando exclusivamente dos falsos profetas e que os que se achegam a Ele dizendo: fiz, fiz, fiz, são so que confiam em seus resultados. já há muito tempo temos lidado com ests enfermidade na igreja brasileira. muitos defensores destes falsos profetas apelam para seus resultados, para o tamanho de suas igrejas, pelo tempo que eles aparecem na TV, pelo modelo de carro que eles possuem, estas coisas. o próprio Jesus, o Senhor da igreja ordenou que seus seguidores fossem cautelosos e não se deixassem impressionar pelos resultado. é interessante como muita gente que vem no blog comenta apresentando a defesa destes, numa atitude pseudopiedosa, uma flasa devoção, falsa por que não é a Cristo, porque se fossem de fato seguidores de Jesus estariam atentos ao que Ele diz, e aliás, no seguimento do texto tem a famosa comparação: casa na areia, casa na rocha, e aí vem a pergunta: o que é a casa construída sobre a rocha? é que que leva em profunda consideração, que não negocia, que não se volta para resultados promovidos por ministérios ANTROPOCÊNTRICOS, mas para o que Jesus diz e é praticado. é lamentável que a verdade seja sacrificada pelos resultados, quando o sacrifício perfeito de Jesus é o único que produz resultado duradouro a salvação de perdidos, miseraveis pecadores como eu. enfim, fique firme pastor, caminhe na verdade. e a turma qur parte em defesa destes caras, por favor saiam da mesmice de ficar citando a balela que estes caras citam de seus púlpitos, se é que é pulpito mesmo, o que eles tem nas suas igrejas, prefiro chamar de palco, picadeiro, coisas do tipo: não tocareis no meu ungido, não julgueis, pela árvore conhecereis... estas coisas. seja bíblicos se forem capazes, se há respaldo na Escritura para estas coisas então citem o ensino bíblico e não pequenas porções retiradas de seus contextos e com interptretações equivocads e aplicações focados na ganância humana. pastor Wilson, mais uma vez, fique firme. Jesus Cristo, o Ungido de Deus que trouxe o ano aceitável, o tempo em que a Salvação graciosa seria manifesta mundo seja contigo.

Silva

ma-herrero disse...

bom dia pastor infelizmente estamos cercados de lobos. alias nem sei se pode citar esses individuos como lobos porque acho os caninos tão maravilhosos que não se compara a estes pregadores e predadores do falso evangelho criado por eles os bispos, apostolos , pai não sei das quantas .eu já participei de um movimento chamado G12 células coisa do rene terra fertil ops errei terra nova onde o crente faz uma regressão ao passado um flash back para tratar a alma .mas se já foi batizado, foi lavado pra que fazer toda esse cinema um movimento criado para multiplicar igreja e não vidas salvas porque na realidade o interessante é a igreja cheia e não um povo convertido. abraço e que Deus de sabedoria sempre a ti.

Anônimo disse...

Caro Pastor, concordo plenamente com você, é por isso que o evangelho está sendo tão escandalizado e acontece quando os homens por interesses proprios se aproveitam das escrituras para manipular as pessoas necessitadas e sem conhecimento deixando se levar por emoções e grandes discursos, mas quero fazer algumas reflexões a respeito desse falso profeta, uma delas são as eresias pregadas em eventos como o de porto seguro BA que acontece todo ano, na minha igreja aconteceu um caso que o pastor e outros irmãos fanaticos por rene foram a esse evento e cheigando lá se depararam com uma grande multidão adorando o proprio rene e o mesmo fez a seguinte profetada: em 2008 o Brasil será outro e em 2010 o Brasil a seus pés; e se levantaria um presidente evangelico, ai eu pergunto cadê? o que vi nessa eleição foi o proprio rene e seus comparças fazendo boca de urna para Marina no 1º turno e depois no 2º para Serra, isso pode ser comum para qualquer pessoa, o que me incomoda é usar a palavra pra justificar o apoio a Serra onde no Twitter ele colocava citações Biblicas referente a Isaias 45 e outras referençias de numero 45, entende como não tem nada de espiritual nesse negocio? e quem deu o titulo de patriarca a ele? ja não bastava se auto nominar apostolo? juntando esses falot a um mente Psicopata, as consequençias são imensas, pois quantas rebeliões ja aconteceram nas igrejas do Brasil por causa das Doutrinas e falsas profecias criadas por Terra Nova? Que pena que o evangelho genuino está manchado por pessoas mal intencionadas, espero que realmente cada um pague por seus atos e nenhum deles sejam tolerados...

Abraço Pastor, Deus te abençoe

Caio Pierre disse...

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos"
2 Timóteo 4:3

jonathas silva soares (cobertura Presley e Camila) disse...

Eu sou de manaus, mas não sou da restauração, mas muitas vidas são salvas pelo o evangelho de cristo, e tudo que é ensinado é de acordo com a biblia, sou lider de celula e vejo através da estrategia do modelo dos 12, que tem base biblica, uma forma de chegar até as pessoas que precisam ouvir as boas novas, e vejo toda a minha familia ser alcançadas e muitos jovens assacinos,traficantes, usuarios de drogas e outros também sendo alcançados, tenho a convicção que é pelo evangelho de cristo, a onde a estrategia modelos dos 12 é uma ferramenta para chegar a até as pessoas.

ISSO É ERESIA, VIDAS SENDO SALVAS? SE FOSSE ERESIA DEUS JA TERIA TIRADO.

Anônimo disse...

Eu já escutei muita bobagem,mas o Sr. Terranova,se superou.
Mutos que o defendem não conhecem a bíblia ou são fanáticos.Outro ponto é que ele fica cada vez mais rico,porque será?
Deus te abençoe.

Wesley de Souza disse...

Sou de Manaus também. Jonathas, não podemos confundir pessoas entrando na igreja com vidas salvas. O antropocentrismo e o hedonismo tem contaminado tanto as igrejas que os cultos se adaptaram aos desejos dos homens virando verdadeiros shows para agradar o desejo humano de bem estar pleno aqui e agora (a doutrina da prosperidade preconizada pelo renê é um resultado dessa contaminação). Depois do que foi exposto em relação ao fundamento bíblico do texto de Isaías você ainda chama de bíblico esse ensinamento dos 12 decretos? Esse ensino não passa pelo crivo da mais básica hermenêutica ensinada em qualquer seminário. Sobre oq vc fundamenta sua afirmação de que tal ensino é bíblico. Espero que sejamos mais biblicamente defensores do genuíno evangelho do que apaixonadamente cegos partidários de um líder carismático que arrebanha números. Lembrando que o texto de Mateus 7 fala sobre a qualidade do fruto e não da quantidade. Não esqueçamos que antes desse "modelo dos 12" já haviam células familiares que não precisavam de um RE-encontro (e já os defendi antes tendo mesmo participando de alguns) com Deus e nem de regressão para alcançar famílias, só não tinham o toque de show e ferramenta de "conquista de territórios". Pode haver vidas salvas lá? sim, pode. afinal pelo menos ler a bíblia devem ler e a palavra de Deus sempre é boa semente e em Sua infinita soberania Ele escolhe quem quer e onde quiser. Mas isso não o (renê) isenta do ensino estranho à boa e básica interpretação bíblica.
Parabéns pastor. Continue alertando o povo sobre o evangelho fácil.
Que o Senhor nos ajude a não viver na igreja o ditado que diz "os fins justificam os meios" e a amar mais a Sua palavra revelada que o pregador carismático.

Rafael Scaramelli disse...

É engraçado ver as pessoas discutindo "teologia" quando não fazem nada para mudar a realidade através dela. Criticar é fácil, viver a vida que o Ap. Renê Terra nova vive é só para quem ama verdadeiramente o Reino. Basta olhar para os frutos, pessoas convertidas, abandonando as drogas, prostituição para servir a Cristo. O que mais pode ser anti cristão que isso? Eu vim de uma linhagem metodista tradicional e com avós batistas e a verdade é que nunca fui liberto de hábitos malditos na minha vida como fornicação, promiscuidade e isso muitas vezes no altar, no entanto, sempre me achei o crítico por ter frequentado ume escola bíblica e ter sido criado em meio a "grandes" teólogos que não generalizando é claro, não passavam de palestrantes mornos na fé para dar suas aulas em cultos aos domingos, mas ao sairem de lá, continuarem ser verdadeiros trogloditas com suas esposas, ou quem sabe amantes, pecados ocultos que não eram revelados pois afinal eram os doutores da lei, mas quantas vidas ganharam, ou sairam do comodismo dos seus gabinetes para pregarem o evangelho em vida, em estilo de vida, indo visitar e CONSOLAR sim... aqueles que precisam de salvação... Estamos falando de um homem que eu tive a oportunidade de odiar um dia mas de amar hoje, pois conheci um homem não dos meus pré conceitos anteriores e muitos formulados por blogueiros metidos a teólogos, mas conheci um marido que ama sua esposa, que cuida dela, um homem que é um excelente pai, um pastor que ama suas ovelhas, que não é avarento, por isso prospera, alias a palavra de Deus mesmo diz que a medida que semearmos iremos colher, e para quem não sabe pois não faz questão de saber, ele é um homem que investe muito em suas ovelhas, diferentes de alguns pastores tradicionais que abrem o ministério social de suas igrejas para entregar algumas cestas básicas a seus membros. Abramos os olhos e conheçamos antes de falar mal, não por nossas interpretações grosseiras do evangelho, mas da interpretação da vida de quem o prega, aliás o próprio Jesus foi muito mal interpretado em suas parabolas, mas continuou agindo e para alguns, pois não foram todos, foram convencidos por suas atitudes de amor e pelo seu testemunho vivo. Talvez falte isso para estes críticos, testemunhar se o que Rene Terra nova vive o que prega, e quem sabe não mudem de idéia como eu mudei e não me arrependo nem um pouco. Pensem nisso. Quais são seus frutos? Onde estão o serviço de voces ao Reino, porque pra mim é claro a passagem de João 15 e o nosso chamado é detalhado lá "toda a árvore que não dá frutos..." tem muita árvore infrutifera que tem jogado pedra para árvore frutífera, mas essas já tem sobre si a maldição da seca em suas vidas, até que se arrependam e busquem fazer algo em prol do Reino, não em prol de seus próprios egos teológicos.

Obrigado pela atenção senhores e Deus vos abençoe sempre.

wesley disse...

Estimado Rafael, quem não tem feito nada? As vezes só não aparecem na televisão, ponto. Deixando de lado comentários sobre a aversão moderna à teologia(seria melhor não estudar a verdade?) o simples fato de defender o ensino bíblico genuíno é defender o poder transformador do evangelho na nossa realidade, não bastasse isso há muita coisa sendo feita que você não conhece porque não aparece na tv. Puxa, querido, voce cresceu ouvindo tanto a palavra revelada nunca atentando pra ela e ainda tenta culpar quem estava sendo instrumento de Deus pregando pra você? Sua experiência pessoal serve como padrão para a linhagem "metodista tradicional/batista"? Podemos encontrar vários casos de fornicação, promiscuidade, traição, troglodismo em qualquer corrente cristã, isso não é exclusividade de batistas/metodistas/tradicionais. Sinto um certo exagero apaixonado no seu discurso e para isso dispara para todos os lados. Ninguem disse que ele não seja um excelente pai ou que seja avarento. Estamos falando de um ensino que diminui a centralidade de Cristo. Mas que isso importa, né? Ele faz tanta coisa boa não é mesmo? O simples fato de um ensino que toma o lugar de Cristo nem é tão grave assim. O que importa? as pessoas estão vindo mesmo. Mesmo sendo um Cristo diminuido. Elas nem percebem. Se o "patriarca" vive o que prega em relação a esse ensino dos 12 decretos, lamento muito, pois esse ensino não é bíblico e não há testemunho algum que justifique isso.
Fico pensando as pessoas estão flexibilizando tanto a verdade em prol do resultado que se a volta do Senhor não estivesse próxima não sei que cristianismo teríamos daki a 100 anos. Como diz as escrituras, se possível, enganaria até os eleitos.
Amado, o estudo sistemático das escrituras (teologia) não está disassociada da vida fritífera. As suas experiências não são regras gerais. Se você diz que mudou de ideia eu posso dizer que eu também pois testemunhei o inicio do ministerios do rene aqui em Manaus onde nasci e moro. Quando adolescente ia ouvir suas pregações na Igreja Batista Memorial no bairo de Adrianópolis. Já notava uma tendencia israelita com músicas em hebraico mas tudo bem. Depois da divisao que houve naquela igreja ele fundou a 1ª Igreja Batista da Restauração onde também visitei para ouvi-lo (nao sou batista). Ai ele se desligou de vez da igreja batista passando a chamar a igreja Ministerio Internacional da Restauração. Aí começaram a aparecer os ensinos "diferentes", festas judaicas, candelabros no altar,.... Então deixei de visitar.
Rene não é o unico que ganha almas e a teologia está aí para combater o que o apóstolo Paulo nos advertiu, os falsos profetas e toda sorte de doutrina não genuinamente cristã.

Deus te abençoe querido.

Batista Pedra Viva disse...

Por que não colocou meu comentário??
Pr.Ramath Linhares
ramath@uol.com.br
www.batistapedraviva.com.br

Wilson Porte Jr. disse...

Olá Pr. Ramath!

Me envie novamente seu comentário! Não sei porque ele nao entrou...

por favor.

Abs

Wilson

lucio disse...

Interessante notar pelos comentários de muitos que a heresia é algo tão pernicioso que os que desejam pregar o verdadeiro evangelho é quem estão errados e não esses hereges como esse tal Renè! É difícil suportar isso, muito mais perceber que nosso povo está longe de ter discernimento e permanecer na sã doutrina. No fim das contas nosso povo gosta dessas coisas. Infelizmente. é o mercado gospel com seus produtos de péssima qualidade, produzindo morte em vez de vida.

Ary Pinheiro disse...

Pastor, estou seguindo seu blog, se quiseres seguir o meu, lá vai:
www.alvoradacrist.blogspot.com

Deus te abençoe grandemente!

cintya disse...

Eh facil perceber que os que defendem esse falso-profeta Rene Terra Nova sao aqueles que claramente e evidentemente nao leem a biblia,e se leem, nao pedem ajuda ao Espirito Santo para interpreta-la, e assim como gados cegos vao segindo doutrinas de homens,homens usados pelo diabo!MISERICORDIA irmaos,abram os olhos!... so nao ve que este homem eh um falso profeta usado por satanas aquele que nao quer ver....ACORDEM!!!Ele nada tem a ver c o perfil de JESUS CRISTO, o ungido de Deus!

Anônimo disse...

Bela Postura Pr.!!
O evangelho tem sido modificado, do jeito do homem...estou enojada!!! Não aguento mais só bençãos e vitórias..só para eu, MINHA casa, MINHA vida...quando que toda lei se resume em amar o próximo como nós mesmos!
Sou de uma igreja em que meu pastor imita essa homem aí! Os decrétos no fim de ano, os encontros que somos obrigados a fazer pq se não estamos em desobediencia e não podemos nem cantar (sou ministra de louvor)quem dirá fazer algo na igreja!!! Minha igreja está "bombando" mais de 1000 membros, uma benção mascarada! Chega ao ponto do nosso pastor aqui ser 'grosso e ignorante" como o Terra nova é com seus discipulos..engraçado eu pensava que nosso exemplo era Jesus, mas...
Enfim...não julgo esse apostolo..mas me irrita é pegar a palavra e fazer dela o que quer, onde está o temor? O cara nem fala do Espirito Santo, Jesus...podemos JULGAR sim as proffetadas que são faladas!! Cansada...muito cansada..mas não derrotada, quero mais de Jesus em mim e não vou desistir!!

Pr. Carlos disse...

É lamentável que vários, eu disse VÁRIOS pastores e líderes caíram nessa pasmaceira e lenga lenga de 12 e dessa religião evangélica que parece muito com o farisaísmo! Sinais de apostasia pura!
Eu lamento alguns amigos e pessoas que admiro estarem debaixo dessa "coisa" que chamam de cobertura desse falso líder! Me pergunto, quando os cristãos vão começar a ler a palavra e acreditar no que os verdadeiros apóstolos escreveram...

Felipe(soldado de cristo) disse...

Acho que uma pessoa para cair na lábia desse René Terra Nova tem que ser muito burra e preguiçosa( preguiçosa pq é só ler a bíblia que ficará claro que esse sujeito é um falso mestre)...

Anônimo disse...

Quando correntes, decretos, adoração a anjos, passam a ser o fundamento da igreja, com certeza, evidência-se que a volta do Senhor estar mais perto do nunca.
Voltemos ao verdadeiro fundamento, JESUS!
1Coríntios 3.11 e Efésios 2.20.

Aldo Vasconcelos disse...

Homi! Não percam tempo com uma coisa dessa não! Este é mais um malandro e embusteiro que enriquece as custas de fanáticos. E o pior que não são iletrados não. Muitos são metidos a estudiosos. Como vimos os seus defensores nestes comentários.

NERI CAMPOS disse...

Sou pastor em Manaus, lá se vão trinta e quatro anos, e estou esperando terminar o ano de 2011 para ver o cumprimento das "profecias". As promessas de Deus se cumprem. Promessas de homens nem sempre.

Rev. Neri Campos

Fábio Vaz dos Santos disse...

E ainda tem gente que defende esse herege ridículo (paipóstolo? patriarca?? Faça-me o favor!). Cadê a inteligência do povo evangélico???

Anônimo disse...

Wilson vc tenque tomar muito cuidado pranaum perder sua salvação pq nem cristo destratou aqueles que o mataram quanto mais vc... quem vc é para Destratar um Ungido do senhor .... Jesus disse para irem e fazerem discipulos e naum atacar os outros ministérios... VC É UM SANTO NUNCA PECOU ??? ATIRA SUA PEDRA QUE COM ELA EDIFICAMOS O NOSSO PALÁCIO

Aldo Vasconcelos disse...

perder a salvação? Só perde aquele que nunca a teve: Como diz o Apóstolo Paulo(este sim um verdadeiro Apostolo com todas as suas credenciais de apostolado, sinais, maravilhas e humilhação/servidão em Cristo) "" Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".Romanos 8.29.39

Gerson Lopes disse...

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Oséias 4:6

Voltemos ao Evangelho pois precisamos urgentemente disso! Nem quero imaginar como os Apóstolos, Pais da Igreja, Apologistas, Puritanos e Reformadores reagiriam vendo a forma como a Escritura tem sido deixada de lado para se escutar e dar ouvido a falsos mestres!
CINCO SOLAS:
Soli Deo gloria - Deus
Solus Chirstus - Cristo
Sola Scriptura - Escrituras
Sola fide - Fé
Sola gratia - Graça
Só e Somente!!!

Paz e Deus nos guarde e tenha misericórdia de nós, firme pastor, firme nesse propósito!!!

Vinicius Montenegro disse...

Graça e Paz Pr. Wilson

Sou aluno do Pr. Airton Williams, de Brasília, ele falou sobre o seu blog e sempre fala bem de vc agora sei porque, kkk.
Cristão verdadeiro exorta mesmo, esses "iludidos" que seguem esse falso profeta apostata renê terra nova, estão seguindo o seu proprio coração (Deuteronômio 13). Parabéns Pr. Wilson, "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino." 2 Timóteo 4:2

Anônimo disse...

Aqueles que têm discernimento não precisam de muito esforço. É só prestar atenção no sorriso, nos gestos, nas palavras... já dá pra perceber que se trata de um falso profeta.

Thiago e Teresa disse...

Graça e paz Pr. Wilson,

Primeiramente quero parabenizar o senhor pelo blog, não conhecia e achei muito bom.

Estava lendo aqui os comentários e fico chocada ao ver como tem pessoas que ainda defendem homens como esse. A arrogância desse homem é grande demais. Patriarca? Não duvido que logo, logo ele se declare deus na terra, com direito a própria bíblia, pois as pessoas o tratam como deus mesmo e pior que isso é que pessoas assim como ele com poder de persuasão estão levando muitos ao inferno. Como satanás tem levantado pessoas em nosso meios, lobos disfarçados de ovelhas. Estava vendo as fotos e vídeo e você nota a atmosfera diabólica...As vezes penso que são satanistas que se infiltram nas igrejas para distorcer tudo. Que Deus tenha misericórdia desse homem e de todos que o estão seguindo.

Cegos guiando cegos..

Juliana Sidle disse...

Graça e paz,pastor Wilson.
Primeiro quero parabenizá-lo pelo blog que é mito bom.Eu vi seu artigo por meio do blog O Tempora,O Mores,que eu sigo e recomendo.Li seu artigo sobre o "patriarca" rene Terra Nova.Note a forma como escrevi patriarca,porque não concordo com a blasfêmia que esse cidadão tem ensinado por aí.Li e re-li o texto de Isaias que ele mesmo pregou,defendendo suas 12 teses,e não consegui ver absolutamente nenhuma base bíblica para as besteiras que ele está pregando.E antes que alguns me escrevam dizendo que eu estou falando contra o "Ungido do Senhor"(que é outro absurdo),deixo as palavras de Paulo(apóstolo de verdade) aos Gálatas Mas ainda que nós,ou mesmo um anjo do ceu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anuncido,seja anátema(maldito).Assim como já dissemos...se alguem vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes,seja anátema(maldito).O senhor está certo em mostrar a verdade na Bíblia que é a única regra de fe´e prática.O que me entristece,é que as pessoas defendem um líder,seja ele quem for,mas um homem pecador e que comete erros,como esse grotesco de anular a palavra de Deus abertamente,e as pessoas dão crédito a ele e não ao que a Bíblia diz!Irmãos,antes de sair defendendo qualquer coisa de "título evangélico",vamos estudar a Bíblia primeiro.E lembrem-se,líderes erram,a Plavra de Deus não!!!Deus te abençõe pastor a cada dia.

Ricardo disse...

Pastor fiz um comentário sobre sua palavra em relação ao apóstolo Rene, pelo que observei o senhor fala o que quer pois o blog é seu pões essa opção de fazermos comentários mais não publica se for contra ai é covardia e desonestidade, assim é fácil criticar.

Anônimo disse...

Aff...perdi meu tempo..

Anônimo disse...

a paz guerreiro. caro pastor ja ví que o movemento é quente no seu blog; isso é bom,divertido,contagiante, etc... vc esta de parabens. Se vc me permite vou fazer um comentario: eu percebi a ausencia de evangelhizaçao. percebi muito do homem natural em atividade.em (ambos os lados) e por ultimo, nao trouxe edificaçao a nenhum dos particantes(evite falatorios que nao trazem edificaçao,antes trazem desentendimento. (um conselho)

Rafael Ravazzi disse...

Apóstolo?? Rene Terra Nova tem 2000 anos de idade então????

Amados, que Deus tenha misericórdia das nossas vidas. Olha a situação em que se encontra a igreja evangélica gospi do brasil.

Esse Rene e muitos outros da mesma laia são o ladrão que vem pra roubar, matar e destruir, que não se importa nem um pouco com as ovelhas, são mercenários, se importam com os ganhos e mais nada. Filhos do Diabo.

Anônimo disse...

no minimo tu deve ter uma rincha com o Ap Terra Nova

hemerson amaral... disse...

NA VERDADE VOCÊ NÃO MERECE CONFIANÇA, POIS NUNCA OUVIR FALAR DE VOCÊ DENTRO DA NAÇÃO BRASILEIRA...O BRASIL AINDA NÃO MUDOU POR QUE EXISTEM INVEJOSOS COMO VOCÊ, QUE NÃO ESTÃO FAZENDO NADA PARA MUDAR O PAÍS, GASTANDO SEU TEMPO EM DIFAMAR OUTROS!!!DEIXA DE SER IMUNDO EM SUAS PALAVRAS E PRESTE SERVIÇO AO REINO, SEU LEVIANO!!!

Leandro Zacarias de Andrade disse...

Arrogância ? arrogância foi o que você acabou de fazer meu amigo , eu te pergunto , em que escola você estudou teologia ? Pelo o que eu sei das queles versículos é que Isaías recebe o espirito de Deus , e ele quer falar que Deus escolheu ele para levar as boa noticias , que boas noticias ? noticias de salvação , de cura, milagres, e o que me deu a entender é que o Apostolo Rêne Terra nova quer dizer que Deus deu o espirito santo a ele para anunciar as boas noticias , e quais são essas boa noticias , os 12 decretos , por que as queres decretos falam de cura, salvação, milagres, e que Deus ira se vingar de nossos inimigos , e quais são esses inimigos , a então meu amado , no fim você fala oremos por isso , se você fala sobre orar então conhece a palavra do senhor e se você conhece a palavra do senhor sabe que inimigos são esses, eu acho que você deveria se aprofundar mais nisso que o Apostolo falou , e ai depois você poderia falar alguma coisa , você é só mente o acusador …

Pastores Vagner e Claudia Figueira disse...

Muitas pessoas falam do Homem que não conhece,mas árvore e conhecida pelos frutos, como que tá a árvore desse povo que só julga, provavelmente seca sem frutos, sabe porque estão preocupado com os frutos da árvore dos outros...Meus irmãos se e que eu posso chamar de irmãos se preocupe com a sua vida, para de julgar as pessoas, a Bíblia diz que a mesma medida que eu julgo, eu serei julgado...

Dislene Faé disse...

olá Pr. li tudo e quero dizer que pior que saber de um falso profeta é ver que os seguidores(cegos) os defende tanto , eu fico mais surpresa com isso,ninguem quer saber o lado verdadeiro da historia,pq para eles o importante é defender o "paipostolo"..só tenho uma coisa a dizer"volta jesus,vem me buscar deste horror"..

Anônimo disse...

Irmão voce declarou que ".....Que Deus tenha misericórdia de tantos cegos que estão sendo guiados por este LOUCO..." pra inicio de conversa sua mente está cauterizada pois ESTÁ ESCRITO ha niguem chamais de LOUCO...E TAMBEM DECLARASTE" Sinceramente, não sei quem é pior: se ele que diz tanta asneira, ou se as pessoas que enchem seu auditório,"LENBRE SE que ali está a igreja do Senhor, não somos pior e nem melhor Apenas somos A IGREJA DE CRISTO A QUAL VOCE TAMBEM IRMAO faz parte. E concluindo todos sabemos QUE JESUS DISSE Quem comigo não ajunta espalha!..A SABEDORIA INCHA MAS O AMOR EDIFICA

joao disse...

Terra Nova é um palhaço!!!! Impressionante o nível de atrevimento alcançado por esse cidadão. Para mim, ele deixa Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, R.R Soares e até Edir Macedo no chinelo, visto que os mencionados não são (embora o sejam em algum aspecto)tão abusados quanto esse cara! É REVOLTANTE!

Anônimo disse...

Esses 12 decretos já é lei?
Tá me parecendo coisa de católico..
inventaram os 7 sacramentos..
inventaram purgatório...e por falar em purgatório..quem vai pra lá tem que tomar lacto purga?

Dani Lima disse...

Laerti...
Eu falo do que sei e vivi aqui em ribeirão preto em uma igreja que andou junto com o Renê para implantação do g12. A igreja era pentecostal e com tendencia a reavivamentos mais NADA, NADA comparada ao que se tornou depois que este bandido travestido de apostolo a transformou!
Hj não sou mais de lá e nem pentecostal eu sou mais, pura misericórdia, más muitos ainda estão lá perdidos em meio, a maldiçoes hereditárias, encontros, "eternas curas espirituais," outros como munha irmã que viveu por lá 17 anos apostatou ou desviou ainda não sei, só sei que escrachou. Então amigo se falo que o g12 não presta é com conhecimento de causa. ACORDA e sai desta heresia.
Dani lima

Pr. André Nascimento disse...

Shalom!

Meu caro Pastor Wilson, com todo respeito a sua ordenação pastoral, até porque creio que ela veio da vertical, acredito que homens de Deus, jamais devem travar duelos por assuntos que não devem ser julgados por homens, no entanto, seria muito mais interessante da parte do Senhor,calar e esperar para que o Eterno seja o grande responsável para declarar se é ou não heresia o que Ap. Renê Terra Nova está anunciando . . . Não estou fazendo apologia ao Apóstolo, contudo creio que o mesmo é verdadeiramente um Homem da parte de Deus! Nós Líderes evangélicos da nação Brasileira precisamos é promulgar o direito para gentios! Fica na paz . . .

Pr. André Nascimento disse...

Shalom!

Caro Pastor Wilson, com todo respeito a sua ordenação pastoral, até porque creio que ela veio da vertical, em meio a erros e acertos, precisamos nos unir como nação e ganhar o Brasil para Jesus, promulgando o direito para os gentios . . . E deixar de duelos ridículos e críticas destrutivas, ressaltando que isso está acontecendo no meio do povo de Deus, não estou fazendo apologia ao Apóstolo Renê Terra Nova, contudo creio que o mesmo é um homem da parte de Deus! Fica na paz . . .

Glaucon Sousa disse...

Boa Noite Pastor Wilson Port, sou aluno do Pastor Rômulo Monteiro de fortaleza (Escola Teológica Charles Spurgeon), o que fez mestrado com o senhor, ele me indicou o seu blog e tenho apreendido muito. Parabéns mesmo pelos artigos!!! Voltemos ao evangelho puro e simples.

Anônimo disse...

Graça e paz!!!
Pastor parabéns pelo texto, já estou acompanhando suas pregações no youtube...
Devemos combater falsos profetas, devemos lutar contra heresias, fico chateado quando vejo pessoas que defende esse tipo de herege... Apostolo Paulo lutou contra essa gente no passado.
Devemos fazer o mesmo...
Graça e paz... Deus continue abençoando sua vida...
Josué Oliveira Batista...
Voltemos para o verdadeiro evangelho de Cristo!!!

Anônimo disse...

Jesus Cristo disse que faríamos coisas maiores do que as que Ele fez, pois receberiamos o Espirito Santo..
Eu recebo o poder de Deus sobre a minha vida.. e não cabe a NINGUÉM julgar o que um homem de Deus fala.. Pois toda liderança é permissão de Deus.. Cada um dará conta de si no dia do juizo.. Inclusive você que escreveu tanta bobeira.. E do mesmo jeito que você julga será julgado.. Não cause confusão dentro do povo de Deus.. Você será cobrado disso!

pastor cesar martins disse...

ola amados do Pai eu acho que vcs. estão perdendo tempo preciosos com este ( pr)( bispo ) apostolo x patriarca quem sabe toma o lugar de Jesus cristo, ele está chegando bem perto.será ( quem escreveu foi este humilde pastor cesar martins pela misericordia.

pastor cesar martins disse...

ola é bem provalve que meu comentario não será publicado mais tuda bem sem problemas.

Rodrigo Gonçalves disse...

Estou contigo Pr. Wilson, não podemos nos calar diante das deturpações da Palavra, espero que meu comentário chegue aos que alegam "não toqueis no ungido do Senhor", pois lhes ofereço a oportunidade de entender biblicamente o que isso significa, através do post do Pr. Augustus. Segue: http://tempora-mores.blogspot.com.br/2013/04/como-assim-nao-toqueis-no-ungido-do.html

Rodrigo Gonçalves disse...

Aos que alegaram que não se pode tecer comentários sobre alguém, porque se diz ungido, segue post do Pr. Augustus que explica biblicamente o que isso significa. Segue: http://tempora-mores.blogspot.com.br/2013/04/como-assim-nao-toqueis-no-ungido-do.html

Anselmo disse...

Meu caro Manuel, acho está equivocado quando diz que "Se o pr. renê se faz superior, Deus vai prestar contas com ele. Se é ilegítima a forma como administra o dinheiro do ministério, Deus vai prestar contas com ele". Na verdade, o meu Deus não prestará contas com ninguém, pois Ele é soberano, bom e justo. Que se cuide esse falso profeta. Ele sim, é quem prestará, sem dúvida nenhuma, contas com Deus, por suas malditas ações e palavras vãs.

Anônimo disse...

Bem, fui membro desta igreja "MIR" durante 5 anos, e lá fiz todos os processos de encontro, pós encontro, reencontro, enc de líderes, mestre e tudo o mais.
Saí de lá porque cansei de voltar para casa sem saber o que de fato foi pregado NA PALAVRA, pois palavras como: célula, visão, modelo, unção, recheiam tanto as pregações que não sobra espaço para o verdadeiro evangélio.
Ouvi alguém aqui falar: "você não sabe o que ele passa", vamos analisar, ele ganha por mês mais que qualquer um membro ganharia em um ano, ele morou e viaja sempre para outros países sustentado pela igreja (com a família), e outras megalomanias como entrar de helicóptero em um centro de convenções.
Hoje eu me sinto muito mal por ter vivenciado e permitido que a minha família continue lá. Me dói o coração saber que eu os levei para lá.
Ganhar vidas é um processo que Deus mesmo faz através da Sua palavra e do seu amor incondicional, mas isso não se pode usar como medida para dizer que o que acontece lá no MIR É de Deus.
Quem confia cegamente neste pastor, deve procurar saber de sua origem, de como ele veio para Manaus e de como ele iniciou o MIR...
Que o Senhor abençoe a todos e que dê sabedoria aos membros desta igreja para que vejam a verdade e de alguma forma mudem as atitudes desta igreja, pois a igreja são os membros e não o pastor.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes